Para nós, sair de casa é sempre uma aventura e voltar, uma grande alegria. Por isso vivemos e sentimos cada minuto da viagem, buscando o desconhecido, aproximando o distante, conhecendo o diferente, esvaziando-nos de nós mesmos e preenchendo-nos de tantos outros. Sem a pretensão de servir de guia ou de sugestão de roteiros, Almas Pássaras quer somente mostrar por onde andamos e o que os nossos olhos estão vendo. Voe conosco. Sua companhia é sempre bem-vinda.
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Bonito, Mimoso, Formoso - Maravilhoso!
As férias desse ano renderam. De volta do Amazonas e com sete dias para curtir antes de voltar ao trabalho resolvi voltar para a estrada. Dessa vez com a Juliana e de Tiger.
Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi o destino escolhido. Eu havia percorrido um tanto dos 720 km que separam Maringá da bela cidade sul-matogrossense na viagem para o Amazonas. Saímos às 5 horas. Mal o dia amanheceu e o sol não perdoou. Viajar de moto é assim, ter o capacete como teto e a sola da bota como chão, sem direito a reclamar. Mas que estava queeente demais, estava!
Na estrada, tranquilidade, sem caminhões, bem diferente do que enfrentamos no Mato Grosso algumas semanas antes. Bonito demais. Quero dizer, perfeito.
Estância Mimosa
Cachoeiras do rio Mimoso
Cachoeira do Sinhozinho
Cachoeira do Sinhozinho
Rio Formoso
Fazenda São Geraldo - flutuação no rio Sucuri
Uma das cinco nascentes do rio Sucuri
Uma figueira centenária boa de abraçar
Na praça principal, uma homenagem do artista à piraputanga, o peixe símbolo da cidade. Um guardião da formosura e dos encantos da região, tão bem representados na harmonia das cores e na delicadeza dos traços. Um exemplar à altura da beleza deste pedaço bonito, mimoso e formoso. Maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário