terça-feira, 31 de julho de 2012

Hola, que tal?




Os dias 28 e 29 de julho foram mágicos. 
Voltamos a maio de 2010 e à Via Láctea, como também é conhecido o Caminho de Santiago de Compostela, mais precisamente à semana dos dias 3 e 8. Foi lá, nos campos estelares, que conhecemos os peregrinos e hoje amigos do coração Railson, Adriana, Luciene e Ricardo, além de outras pessoas maravilhosas – Gisele e Rosângela. 


Foi o segundo encontro desde que voltamos da Espanha. O primeiro foi em outubro de 2010, em Niterói. Fomos recebidos pela Família Flores – André, Adriana, Bernardo, João Pedro e Vitor – no Albergue Niteroiense da Pink Dink Doo. Muita alegria, muitas risadas, muitos abraços, muita emoção em reencontrar aqueles  que dividiram momentos tão lindos e tão difíceis. Naquela ocasião também estavam o cearense Adriano, com quem não caminhamos, a baiana Gisele, a mineira Rosangela e o carioca Orlando, que conhecemos em Pamplona tão logo desembarcamos na província da Navarra. Mas essa é outra história. 

Desta vez, Luciene, Pedrão e o pequeno Heitor, além de Ricardo, sr. Odilon e dona Lia nos acolheram para um fim de semana mais do que excelente. Railson nos esperava no Galeão e de lá seguimos por duas horas Dutra afora até Volta Redonda, terra da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Só saímos da casa da Lu para dormir na casa do Ricardo. O albergue já estava completo, rs. Não desgrudamos o final de semana inteiro e os dois dias foram pouco para tanta alegria e boa conversa. Sem falar nas risadas, como foi no Caminho de Santiago e será todas as vezes em que estivermos juntos. 
Hasta siempre!
 

A torta de Santiago viajou de Maringá até Volta Redonda para celebrar o reencontro dos amigos peregrinos; obrigada, Mariza


Luiz, Luciene e Ricardo preparando a massa da pizza para o jantar

Ricardo e Railson 'uniformizados' com o símbolo do Caminho de Santiago fazendo pose em frente à pizza saída do forno...




No caminho de volta para o aeroporto, a paisagem da Serra das Araras tingida pelo pôr do sol continua celebrando o fim de semana

Alguma dúvida de que faríamos boa viagem de volta para casa?

Sim, fizemos, gracias.

3 comentários:

  1. Amei as fotos me transportei a maio 2010, me aguarde em outubro em Maringá, saudades

    ResponderExcluir
  2. Meus amados, espero que a torta de receita torta tenha agradado. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de fim de semana, hein? só pelas fotos dá para sentir que deve ter sido muito bom!!

    e o legal do blog é sentir a emoção em cada postagem.
    abraços ao Lu
    e superbeijo na Ju... saudades!!

    ResponderExcluir