domingo, 15 de setembro de 2013

"Poaca" 2 x Motos 0

Desde Marabá a maior dificuldade é realmente a poeira. Não conseguimos ver nada, mas para os padrões daqui a estrada de terra está muito boa. É possível pilotar acima dos 90 km/h sem problemas. Claro que os buracos (panelas) e a “poaca”, como o fino pó de terra é conhecido por aqui, podem danificar os pneus da moto, mas nada que uma boa acelerada não resolva, rs. Está sendo comum transitar por trechos alternados de terra e asfalto e em muitos lugares encontramos obras de asfalto em andamento. Ontem, entre Marabá e Pacajá, passamos pela famosa Ladeira da Velha, onde os caminhões não conseguem subir sozinhos e são rebocados por tratores.

Hoje tivemos alguns pequenos problemas com a minha moto e a do Nenê, que ficou sem partida. Tivemos de parar numa oficina em Altamira e o mecânico demorou mais ou menos duas horas pra descobrir que era apenas mau contato no botão de partida provocado pela poeira.

Na estrada entre Altamira e Placas minha moto começou com o mesmo problema. Na oficina em Placas pedi ao mecânico para olhar o botão de partida: poeira pura! Na estrada, a corrente da moto do Nenê saiu. Paramos, recolocamos e seguimos.

Muita gente anda de moto nas pequenas cidades que cruzamos, mas capacete por aqui é luxo e e pouca gente usa. Há exceções, claro..

1. Imprevistos acontecem né. Rs
    Estou a espera de mais fotos, e que continuem tendo uma viagem tranquila.