sábado, 4 de fevereiro de 2012

Parabéns, d. Helena

Hoje é o aniversário da minha mãe, pessoa admirável e de um coração enorme que quase não cabe em seu peito. Posso dizer que foi uma das poucas pessoas que não nos chamou de loucos quando dissemos que faríamos esta viagem de moto. Ela apenas nos disse que estava muito feliz de conseguirmos realizar nosso sonho. "Vai... mas vai mesmo, que vai ser muito bom". Foi assim que elas nos falou a última vez que nos despedimos.
Conseguimos saír às 6hs, depois de tomarmos café da manhã com os sogros, d.Marilene e sr.Olavo, que fizeram questão de nos abraçar e desejar boa viagem.
Ver o céu clarear mostrando o sol com seus raios avermelhados no horizonte viajando de moto é emocionante, principalmente no primeiro dia de férias. 
Fizemos três paradas para descanso e reabastecimento. O sol estava muito forte, mas conseguimos andar numa velocidade que não dava para sentir tanto calor. A roupa de nylon, própria para viajar, protege e esquenta muito. 
Para minha agradável surpresa, o GPS conseguiu nos avisar daquelas presenças inesperadas escondidas atrás das moitas, prontas para lembrar aos mais apressados que tudo tem limite. As excelentes condições das estradas neste trecho do interior de São Paulo, que não cobram pedágio de motocicletas (alô, Paraná!), são um convite para o excesso de velocidade.
Chegamos em Franca às 13h50, depois de 20 minutos 'perdidos' em Jaboticabal em busca de um posto de gasolina, e fomos muito bem recebidos pelos amigos Marquinhos e Maisa.
Vamos descansar porque amanhã a puxada será grande até Minas Gerais. Pretendemos pernoitar em João Monlevade ou, quem sabe, em Governador Valadares.







2 comentários:

  1. Que bom, que bom, que bom!!! Viajar é o máximo, ainda mais quando vamos com as nossas próprias rodas. Partir com o sol nascendo é tudo de bom. Dá a sensação de que vamos aproveitar beeeem o dia. Se puderem, entrem no nosso Facebook: postamos várias fotos da nossa aventura em janeiro. BOA VIAGEM!!! Estarei "perseguindo" vocês.

    ResponderExcluir
  2. Queria Monicca,
    Estamos realizado um sonho antigo e vivendo cada dia como se fosse o último, curtindo pacas.
    Beijos,
    Luiz

    ResponderExcluir